quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vida Moderna

Aluno: Salomão Fernandes Nunes
 
Graças à eletrônica e a criatividade, vivemos em uma era onde são criados inúmeros produtos para solucionar pequenos e grandes problemas do nosso dia a dia.  Peter Drucker, considerado o pai da administração, dizia que era possível contar nos dedos de uma só mão a quantidade de invenções inéditas, mesmo vivendo em período de acentuada inovação. Durante a Revolução Industrial a máquina a vapor impulsionou os processos já existentes na época. Mas nos dias de hoje, na Era da tecnologia da informação ou Era digital, com certeza quem ganharia o prêmio seria o computador, Drucker que nos perdoe, mas hoje já não é mais possível contar as inúmeras novidades nos dedos, nem se juntar várias mãos. Todos os dias aparecem soluções engenhosas que saem de grandes empresas ou até mesmo de inventores de garagem que trabalham pra facilitar a vida das pessoas trazendo soluções para pequenos e grandes problemas de nosso dia-a-dia. Onde existe um problema, logo aparece alguém com uma solução inovadora para esse problema.
Com a inclusão dos recursos digitais uma simples geladeira equipada com um software pode gerenciar a entrada e saída de produtos do seu interior e ate mesmo o consumo de energia diário ou mensal. Isso sem falar dos smartphones que tem, câmeras de alta resolução, filmadoras portáteis, browser para navegação na internet, editor de texto, radio AM e FM, televisão com sinal digital, transferência de arquivos via Bluetooth e USB, essas são apenas algumas das mais diversas funções existentes nos smartphones da atualidade.
 
Cada dia surgem no mercado novos aparelhos equipados com funções costumeiras e algumas inovações que passam a ser respeitosamente copiadas por seus concorrentes. Há poucos anos era necessário carregar uma câmera fotográfica e alguns rolos de filmes para registrar os melhores momentos da vida, agora essas máquinas fotográficas foram substituídas por outras mais modernas, com uma resolução melhor e que armazenam fotos, músicas e vídeos em cartão de memória SD ou em sua memória. Ate que alguém teve a ideia brilhante de colocar tudo isso em um único aparelho de celular, ficando algo bem prático, levando em conta que nos dias atuais todos têm um ou mais celulares.

3 comentários:

  1. PARABENS,BEM ESCLARECEDOR A EVOLUÇÃO DA MODERNIDADE TECNOLOGICA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS,BEM ESCLARECEDOR A EVOLUÇÃO DA MODERNIDADE TECNOLOGICA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS,BEM ESCLARECEDOR A EVOLUÇÃO DA MODERNIDADE TECNOLOGICA!!!!!!!

    ResponderExcluir