domingo, 10 de março de 2013

A Mudança no Ambiente dos Negócios

Aluna: Lucinete Freires Pacheco
Nos últimos anos, as empresas  vem passando  para um processo de mudança no ambiente dos negócios,pois deixaram de possuir apenas fins lucrativos e responsabilidade referente a produção e vendas, para se preocuparem também com o ambiente externo onde estão inseridas,isso devido as alterações maléficas que as próprias empresas causam ao meio ambiente e a sociedade.

A empresa deve  através de uma eficaz administração aliar e obter resultados eficientes e necessários para com a sociedade,como,reduzir a pobreza, evitar a deteriorização urbana,diminuir a poluição e reduzir a perversidade e injustiça sociais .

Esses problemas causados tanto ao meio ambiente quanto a sociedade ás vezes,torna as empresas obrigadas a aprimorar e aperfeiçoar seu desenvolvimento econômico resultando em produtos melhores,melhores serviços e condições ao consumidor, mantendo assim um aspecto positivo diante das outras organizações,além de contribuir com o bem estar social e elevando o seu nível de qualidade.

Devido ao crescimento e influência na sociedade a empresa tem grande responsabilidade e envolvimento na execução de varias tarefas sossiais desde a limpeza das águas, até a proteção do consumidor e dos recursos naturais, saúde, segurança e qualidade de vida da sociedade.

É interessante que todos os administradores estejam encarregados de suas habilidades técnicas, administrativas e de relacionamento humano, para entender e desenvolver o contexto social e político do ambiente externo, destacando a importância do acompanhamento da política executada pelo poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário