domingo, 17 de março de 2013

Negócio em Tecnologia e Informática

Aluna: Maria de Lourdes Fernandes Paiva

De acordo com as pesquisas feitas, a  idéia de mercado de negócios tecnológicos e de informática é uma publicação que pretende abordar o mercado com informações rápidas e com maior eficiência nos resultados dos trabalhos. A produção tecnológica de alto nível já uma realidade no mercado de estado de Goiás, ultrapassando as fronteiras nacionais e internacionais, graças ao talento e competências de empresários, instituições publicas e vários grupos profissionais do setor. As paginas da revista MarkeTi composta por analise e comentários, visou atender a todos os segmentos da área de tecnologia e informática que torna referencia em todos os níveis do mercado.
 
A tecnologia da informação de destaca produção e soluções modernas e abrangentes  para a relação empresarial. E se esforça para fazer uma publicação de qualidade, ou seja, uma vitrine do mercado tecnológico e de informática da região goiana aproximando empresas e potenciais clientes. A TI presta serviços que inovam  processos que estão presente em quase todas as áreas da atividade humana, a característica do ramo é produzir  soluções que não ocupa espaço físico  esse setor de TI no estado tem produzido soluções e destacando no mercado goiano como a área que mais cresce, registrando a maior receita operacional liquida entre as companhias prestadoras de serviços não financeiros.
 
O sindicato de Goiás reúne aproximadamente 3.500 empresas. Segundo Marcos Vilela, as empresas do setor de TI produzem atualmente 4% do Produto Interno Nacional e podendo alcançar 6% ate 2020.
 
“ Este e o setor que mais cresce, à frente inclusive de áreas importantes da economia como o da construção civil e comercio”.  Segundo Marcos Vilela que “o Brasil deve se tornar em  breve o quarto maior mercado de Ti, e Goiás por sua boa localização, possui um mercado consumidor próximo”.
 
Segundo o diretos  superintendente do SEBRAE Goiás fala dos principais desafios da gestão e das políticas da instituição voltada para o incentivo à inovação. Os programas “SEBRAE Mais”, “SEBRAE Tec. E o curso de ”gestão de inovações para competir”. Incentivo o uso da tecnologia da Informação para as micros  e pequenas empresas. O governo do estado tem se esforçado para criar um ambiente favorável, seja linha de créditos no Banco do Povo, na agencia de Fomento, nos processos administrativos  como o vapt-vupt do empresário, na sede da associação comercial, industrial de serviços  de Goiás (ACIEG). 
 
A tecnologia mudou o desenvolvimento das empresas e criou o comercio elétrico dentre das empresas causando um impacto no mundo dos negócios, com suas implicações e expectativas influenciando cada vez mais os clientes para  as compras nesses novo mercado de produtos.     O E-commerce é um novo empreendimento com expansão nacional e internacional, mercado de baixo custo tanto para o empreendedor, quando para o cliente. São variedade de informações de produtos  e cursos para melhor atender  a sociedade no mundo da evolução.  São várias as áreas de negócio em tecnologia e informática para a melhoria e agilidade, com  inovações constantes  para  o  crescimento de Goiás, do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário